Perguntas frequentes: Erros comuns de instalação do WordPress

Iniciado por Aplicweb, 28 de Novembro de 2025, 23:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Aplicweb

equisitos de alojamento para instalação e utilização de produtos
Antes de descarregar um produto do site, certifique-se de que o seu alojamento cumpre os seguintes requisitos mínimos:
Servidor web baseado em Apache ou NGINX com 512 MB de RAM
Versão do PHP 7.2 ou 7.4 (as versões 7.0, 7.1, 7.3, 8.0 e 8.1 podem não ser compatíveis)
Versão do MySQL 5.7 ou superior ou versão do MariaDB 10.1 ou superior
Módulo mod_rewrite do Apache
Para evitar erros durante a instalação do produto, certifique-se de que está a utilizar as definições corretas do PHP no seu servidor web:

max_execution_time = 600
max_input_vars = 5000
limite_de_memória = 512M
post_max_size = 512M
upload_max_filesize = 512M

Qual o alojamento que recomendamos para WordPress?
Recomendamos que utilize um dos melhores alojamentos para sites WordPress, na nossa opinião: aplichost.com

No ficheiro descarregado com o tema, não existe documentação, dados de demonstração, plugins ou PSD.
Alguns dos nossos temas WordPress são atualizados através da API da Envato; por isso, apenas fornecemos ficheiros de instalação sem documentação, plugins, dados de demonstração ou PSD. No entanto, alguns destes temas contêm um menu para instalar plugins e dados de demonstração nas definições do tema.

Ao instalar o tema, ocorre o seguinte erro: O pacote não pôde ser instalado. O tema não tem a folha de estilo style.css.
Este é um erro típico que ocorre quando um utilizador tenta descarregar para o WordPress um ficheiro de tema que não seja de instalação, mas sim um ficheiro completo do tema (com documentação, plugins, dados de demonstração, etc.).

Para evitar este erro, deve descompactar o ficheiro do tema premium, encontrar o ficheiro . zip de instalação dentro do ficheiro e usá-lo para instalar no WordPress.

Ao instalar o produto, ocorre o seguinte erro: Tem a certeza de que pretende fazê-lo ou O link que seguiu expirou?

Um erro típico que ocorre se o servidor tiver configurações PHP incorretas.

Ao instalar e utilizar o produto, podem ocorrer erros de PHP ou um ecrã branco.

Estes erros ocorrem frequentemente se o seu servidor não cumprir os requisitos recomendados para a versão do PHP instalada. Recomendamos a utilização da versão 7.2 ou 7.4 do PHP.

Se selecionou a versão correta do PHP, mas o erro persiste, pode haver incompatibilidade com os plugins instalados ou com a versão do WordPress instalada. Se o problema não for resolvido, abra um pedido para o nosso suporte utilizando o sistema de tickets no site.

Como atualizar corretamente um produto já instalado?

A forma mais simples e correta de atualizar o produto é substituir os ficheiros da versão antiga pelos ficheiros da nova versão. Todas as definições do produto são guardadas, pois estão armazenadas na base de dados do site.

A segunda forma é eliminar a versão antiga do produto e, em seguida, descarregar e ativar a nova versão. Neste caso, as definições do produto podem não ser preservadas, pois em muitos produtos, ao serem removidos, existe uma função para limpar as definições da base de dados do site.

É de salientar uma nuance importante: por vezes, os programadores lançam uma atualização de produto fundamentalmente nova, com alterações na estrutura dos ficheiros, na estrutura de armazenamento das definições na base de dados, etc. Neste caso, o produto é acompanhado de instruções do programador para migrar para a nova versão. Atualize corretamente para a versão atual.

O que fazer se houver problemas com a instalação dos dados de demonstração?

Ao instalar os dados de demonstração, podem ocorrer problemas nos seguintes casos:
Todos os plugins necessários que acompanham o tema não estão instalados.

O PHP não está configurado no servidor; certifique-se de que aumenta os parâmetros max_execution_time, memory_limit e max_input_vars.

A versão do PHP no servidor não é compatível com o tema. Experimente alterar a versão para 7.2 ou 7.4.
Existe um conflito entre os plugins instalados e o tema. Desative os plugins desnecessários antes de importar os dados de demonstração.
Existem outros erros de JavaScript. Abra a consola do programador (F12) e verifique o texto do erro.
O script de importação é incompatível com o browser. Utilize o Firefox em vez do Chrome ou vice-versa.
O bloqueador de anúncios AdGuard pode estar a bloquear a execução de scripts JS. Desative o AdGuard temporariamente.
As extensões do navegador podem interromper os scripts JS. Desative-as e tente novamente.
A firewall está a bloquear a execução de scripts na página. Desative o antivírus temporariamente, principalmente se estiver a trabalhar num servidor local.
Extensão XML/XML Reader desativada nas definições do PHP.
Instalei os dados de demonstração no tema, mas são diferentes dos dados de demonstração apresentados no site do programador. Por exemplo, não existem imagens ou a localização dos blocos de conteúdo é diferente.
Note que os dados de demonstração nos temas e plugins destinam-se apenas à demonstração das características do produto.

Os programadores nem sempre atualizam os dados de demonstração em tempo útil, juntamente com a atualização do produto. Além disso, algumas imagens não são fornecidas nos dados de demonstração porque o programador não tem uma licença alargada para as utilizar. O resultado que obtém Após a importação dos dados de demonstração, o site pode não corresponder exatamente ao site de demonstração do programador. Não poderemos fornecer imagens ou quaisquer outros materiais se tiverem sido intencionalmente removidos pelo autor do tema ou do plugin dos dados de demonstração.

Portanto, nem nós, nem o desenvolvedor do produto, podemos garantir que o seu site será totalmente idêntico ao site de demonstração do desenvolvedor.
  •  

SMF spam blocked by CleanTalk